DicasEstéticaFacetasNovidadesTratamentos

RESTAURAÇÕES ESTÉTICAS EM RESINAS: UM BELO SORRISO AO SEU ALCANCE.

O sorriso é visto como uma das mais importantes formas de comunicação entre as pessoas, e um dos objetivos da estética na Odontologia é a criação de um belo sorriso, com proporções agradáveis e dentes em harmonia com gengiva, lábios e face do paciente.

O QUE SÃO AS RESTAURAÇÕES ESTÉTICAS EM RESINA:
São reabilitações dentárias com os materiais denominados de Resinas que conferem maiores características estéticas, permitindo técnica simples e resultados satisfatórios imediatos.

O PROCEDIMENTO ESTÁ INDICADO PARA TODOS OS PACIENTES:
Sim, as restaurações em Resinas com a finalidade estética estão indicadas para todos os pacientes que buscam alteração no sorriso, sendo uma opção mais econômica quando comparadas as reabilitações com as Porcelanas, que são materiais com custo mais elevado.

COMO SÃO MATERIAIS COM QUALIDADE ESTÉTICA MENORES QUE AS PORCELANAS, VALE A PENA FAZER:

Sim, em algumas ocasiões superam os sofisticados tratamentos com facetas e lâminas em Porcelana. Um exemplo disso são transformações rápidas do sorriso (do ponto de vista terapêutico, quase instantâneas), cujo tempo de tratamento é bastante inferior às facetas em Porcelana. Perfeitas para ocasiões sociais ou profissionais de última hora como entrevistas de emprego, formaturas e casamentos.

QUAIS AS PRINCIPAIS INDICAÇÕES DAS RESTAURAÇÕES ESTÉTICAS EM RESINA:

  • Alteração do sorriso quando optamos em não fazer em Porcelanas;
  • Fechamento de espaços entre os dentes;
  • Dentes anteriores com mais de 50% da superfície recoberta por restaurações antigas e amareladas;
  • Urgências estéticas como entrevistas de empregos ou datas comemorativas importantes;
  • Toda remoção de tecido cariado pode ser reabilitada com as Resinas Estética;

AS RESTAURAÇÕES ESTÉTICAS EM RESINA SÃO RESISTENTES:

Sim, bem indicadas, as Restaurações Estéticas em Resinas entregam resistência suficiente para que você leve uma vida tranquila e sem restrições à alimentos mais fibrosos e consistente. Entretanto, quando hábitos não saudáveis (para-funcionais), como morder canetas ou lápis, estão presentes, o sucesso do tratamento é duvidoso, e o paciente pode precisar de visitas constantes ao dentistas para solucionar problemas de fraturas nessas Restaurações em Resinas. Importante o paciente tomar os cuidados necessários para longevidade do material e procurar um profissional capacitado para realização do procedimento com excelência.

AS RESTAURAÇÕES ESTÉTICAS PODEM SER REALIZADAS EM QUALQUER COR:
Existe uma gama de cores que são suficientes para satisfazer a necessidade clínica e pessoal dos paciente.

COMO POSSO POTENCIALIZAR MEU SORRISO COM AS RESTAURAÇÕES ESTÉTICAS EM RESINA:
Podemos associar o clareamento dental que deve ser realizados antes do tratamento restaurador com as Resinas Estéticas, assim iremos obter uma coloração do sorriso mais harmônica para a escolha da cor das nossas Resinas.

MEUS DENTES PODEM FICAR SENSÍVEIS APÓS O PROCEDIMENTO REASTAURADOR:
Pode até acontecer as situações de sensibilidade dentária ao frio ou calor pós tratamento com as Resinas com finalidade estética. Entretanto, caso bem indicadas e realizadas corretamente, a facilidade na remoção do material faz do problema da sensibilidade um desconforto temporário e de fácil resolução.

PODE HAVER ALGUM DANO AO DENTE:
Não, indicadas corretamente e realizadas dentro da técnica não causam danos aos elementos dentários. Em alguns casos, para melhores resultados estéticos, se faz necessário pequenos desgastes no esmalte dental mas sem comprometer a estrutura do dente.

AS RESTAURAÇÕES ESTÉTICAS EM RESINA AMARELAM COM O TEMPO:
Sim, essa é uma característica indesejada das Resinas, apesar das melhoras recentes apresentadas em novas formulação disponíveis no mercado. Se a restauração em Resina é realizada em dentes anteriores, hábitos alimentares como a ingestão frequente de cafés, chás ou outros alimentos, podem promover intensos amarelamentos ou acinzentamentos superficiais. Em muitos pacientes a troca desses materiais deve acontecer entre 6 messes e 2 anos como forma de manter uma estética do sorriso compatível.

Por isso é de grande relevância que o paciente tenha o mesmo cuidado com essas Resinas que tem com os seus dentes naturais, assim como existe a necessidade periódica de consultas com o profissional para que seja realizado um polimento desse material estético.

QUAIS OS PRINCIPAIS BENEFÍCIOS DAS RESTAURAÇÕES ESTÉTICAS EM RESINA:

  • Durabilidade;
  • Baixo custo;
  • Aparência natural(estética).

COMO PRESERVO O BRILHO E A COR DAS MINHAS RESINAS ESTÉTICAS:

  • Uso de escovas com cerdas macias;
  • Evitar consumo excessivo de alimentos que pigmentam os dentes como chás, cafés e
  • vinhos;
  • Evitar consumo excessivo de alimentos que danificam as Resinas como cítricos e refrigerantes;

O mais importante, marcar consultas de 6 em 6 meses com o profissional para realização do polimento das Resinas que irão remover as manchas, casos existam, manter a estética desejada e promover maior longevidade,

As restaurações estéticas em Resina são procedimentos seguros, definitivos, duradouros e de baixo custo, sendo uma excelente opção de tratamento para os paciente que desejam mudar seu sorriso para um sorriso mais harmônico, estético e atraente.

“OS DENTES MUDAM O SORRISO
O SORRISO MUDA A FACE
A FACE MUDA A EXPRESSÃO
A EXPRESSÃO MUDA A VIDA.”

DR EDUARDO CASTRO CRO RJ 30558.