DicasEstéticaHigiene BucalOrtodontiaTratamentos

ALINHADORES ESTÉTICOS ORTODÔNTICOS: CONQUISTE SEU SORRISO PERFIETO.

Transforme seu sorriso, sem deixar de sorrir.

O QUE SÃO OS ALINHADORES ORTODÔNTICOS ?

Bem diferente dos modelos tradicionais, os alinhadores são um conjunto de placas transparentes removíveis com a finalidade de realizar a movimentação mais rápida e gradual dos dentes.

OS ALINHADORES ORTODÔNTICOS PRECISAM SER UTILIZADOS JUNTO COM ALGUM OUTRO TIPO DE APARELHO ORTODÔNTICO ?

Não. Os alinhadores ortodônticos são placas individualizadas que substituem totalmente os aparelhos fixos convencionais de maneira muito mais confortável, estética e eficiente.

QUALQUER PESSOA PODE FAZER USO DA ORTODONTIA COM ALINHADORES ?

Sim. Todas as pessoas podem fazer utilização da ortodontia com alinhadores, desde que tenham indicação clínica para tal uso.

MESMO AS PESSOAS IDOSAS PODEM REALIZAR A ORTODONTIA COM OS ALINHADORES ?

Sim. Inclusive os alinhadores ortodônticos estão muito indicados para as pessoas da terceira idade devido ao imenso conforto que as placas fornecem durante todo o tratamento.

EXISTE ALGUM TIPO DE RESTRIÇÃO ALIMENTAR ?

Não. Por ser totalmente removível, toda vez que o paciente tiver que se alimentar, deve fazer a remoção do alinhador. Após alimentação e escovação ele deve ser recolocado.

QUAIS AS PRINCIPAIS VANTAGENS DOS ALINHADORES ORTODÔNTICOS PARA OS APARELHOS ORTODÔNTICOS FIXOS CONVENCIONAIS ?

  • Estética muito superior;
  • Maior conforto;
  • Resultados mais rápidos;
  • Maior tecnologia;
  • Ausência de peças coladas nos dentes;
  • Ausência de fios metálicos;
  • Maior facilidade na higienização dos dentes;
  • Sem risco de fratura de componentes que poderiam machucar o paciente;
  • Não acumulam alimentos;

POR QUE A ESTÉTICA É UMA IMPORTANTE CARACTERÍSTICA DOS ALINHADORES ?

Uma das principais reclamações sobre os aparelhos ortodônticos é a questão estética. Os aparelhos fixos metálicos são muito chamativos e muitos acham que ele deixa o sorriso feio. Embora isso não aconteça com o fixo estético, ele ainda marca os dentes e é possível vê-lo, principalmente se os fios forem manchados com alguns alimentos e bebidas. Já os alinhadores são completamente transparentes e não marcam os dentes. Dessa maneira, eles são praticamente invisíveis, deixando o sorriso limpo mesmo durante o tratamento.

COMO OS ALINHADORES FORNECEM MAIOR CONFORTO AO PACIENTE ?

Os aparelhos fixos fazem volume na boca e incomodam as bochechas, lábios e língua. Isso não acontece com os alinhadores transparentes, pois seu tamanho é muito reduzido e, além de encaixarem perfeitamente nos dentes, possuem uma superfície mais lisa e regular.
Junte a isso o fato de serem removíveis e você poder retirar sempre que necessário. Assim, eles são muito mais discretos e confortáveis. Além disso, algumas pessoas possuem rejeição ao níquel, material presente nos aparelhos fixos metálicos.

OS TRATAMENTOS COM OS ALINAHDORES ORTODÔNTICOS SÃO MAIS RÁPIDOS ?

Sim. Devido aos movimentos seguros, precisos e controlados, as manutenções devem ser realizadas de 15 em 15 dias, fazendo com que esses tratamentos sejam até duas vezes mais rápidos quando comparados ao tratamento com os aparelhos fixos convencionais.

A TECNOLOGIA DOS ALINHADORES É DIFERENTE ?

Sim. Os alinhadores são projetados individualmente a partir de uma tecnologia avançada computadorizada gerando placas que realizarão movimentos muito seguros e precisos.

QUAIS OS CUIDADOS QUE PRECISO TER COM OS ALINHADORES ?

  • Não comer com os alinhadores na boca;
  • Evitar bebidas com corantes pois podem causar manchas nos alinhadores, porém por serem um material extremamente estético, são de simples remoção;
  • Não coloque em água fervente pois pode alterar a forma do alinhador;
  • Sempre lembre de guardar na caixinha enquanto não estiver usando pois como são transparentes podem ser perdidos facilmente;
  • Limpe ao menos com água corrente e seque sempre antes de armazenar na caixinha para evitar o acúmulo de microrganismos.

OS ALINHADORES CUSTAM CARO ?

Não. Quanto custa sem bem estar ? O tratamento com os alinhadores deve ser visto pelo paciente como um investimento na sua saúde e qualidade de vida.

COM OS ALINHADORES ESTÉTICOS ORTODÔNTICOS AS PESSOAS NEM VÃO NOTAR QUE VOCÊ ESTÁ EM TRATAMENTO.

TRATE SEUS DENTES COM OS ALINHADORES.

TRANSFORME SEU SORRISO SEM DEIXAR DE SORRIR

DR EDUARDO CASTRO – CRO 30558-RJ.